Uma Maravilhosa Experiência

Hoje eu tinha a feliz e gratificante experiência de conhecer o ministério de Irmã Judith Whalen, uma de nossas irmãs aqui em Rochester, seu ministério está no Monroe Community Hospital, onde ela atua como capelã.

Quando ela me pegou (exatamente no horário combinado), eu falei “irmã estou um pouco nervosa porque pode ser que não entenderei tudo” e ela com toda a simplicidade respondeu “não tem problema, porque eu não sei todas as coisas”, e, com esta acolhida generosa eu comecei ficar um pouco mais relaxada.

Chegando em Monroe Community Hospital e eu vi aquela espetacular construção pensei: “uma Irmã de São José de Rochester trabalhando nisto aqui, fazendo o que?” logo descobri e fiquei verdadeiramente tocada pela simplicidade e generosidade com que irmã Judy, como todas a chamam, tocava cada pessoa, como ouvia com o coração a um e cada uma, como ia de um lugar para o outro com tanta agilidade, sempre procurando alguém, seja para conversa, saber como estava, ou mesmo para dar-lhe a Sagrada Comunhão. Descobri ali dentro daquela bela construção uma outra construção, pessoas carentes, mas cheias de Deus. E para mim era uma construção que animou minha alma, me deu orgulho de fazer parte desta Congregação de Irmãs de São José de Rochester.

Durante a missa, foi bonito ver tantas cadeiras de rodas entrando, as pessoas empurrando cadeiras de rodas,  outras pessoas vindo em suas próprias cadeiras, e elas pareciam felizes por estarem ali para ouvir a palavra de Deus e receber o Corpo de Jesus.

Durante a homilia me perguntei: “o que este padre está fazendo, falando? Estas pessoas são o próprio Jesus” e me senti tão pequena diante daquelas pessoas cheias de Deus!

Agradeço a Deus por esta oportunidade de conhecer melhor o trabalho de nossas irmãs aqui em Rochester.