Obrigada, Irmã Mariana, pelo foto de Irmã Maria José brincando na neve de Rochester!

O dia 13 de janeiro Irmã Maria José saiu de Goiânia rumo a Rochester, onde vai ficar durante 6 meses!   Depois de 3 semanas morando no meio de muito frio e neve ela mandou notícias para todos nós!     Obrigada, Maria José...    que Deus te abençoe neste tempo de estudo e vida partilhada!

Gostaria de partilhar, com você, um pouco de minha experiência,  aqui em Rochester, NY. Há 18 anos sou Irmã de São José de Rochester, nestes anos esta é a 3ª vez que venho a Rochester,  e tenho me perguntado por que esta experiência é diferente? Desta vez eu pedi para vir, e aprender o inglês, o que é um tremendo desafio!

Primeiro não tenho o dom necessário de aprender uma outra língua, depois é uma outra cultura. Estou aqui especificamente para aprender inglês, saindo de uma vida bem agitada em Goiânia.

No entanto, é uma alegria me sentir em casa, nesta comunidade, no Convento do Santíssimo Sacramento, pois realmente me sinto em casa, mesmo com a dificuldade da língua, pois muitas vezes as palavras não saem (o que dá uma certa frustração), sinto incluída em todas as coisas e assuntos. As irmãs, realmente, têm muita paciência comigo e estão sempre prontas a esperar que as palavras saiam. E muitas vezes eu fico sorrindo de mim mesma, quando falo meu péssimo inglês e uma delas tem que traduzir para as outras o que falei, é realmente uma comédia!

Moro com as irmãs Anita, Eileen, Joan, Judy, Mary Ann (Mariana, que já morou no Brasil) e Rita, elas são pessoas formidáveis, pacientes e generosas. Doou graças a Deus por esta experiência em minha vida, neste momento de minha história.

Ir. Maria José