Amig@s da Biblioteca,

Este mês nossa biblioteca fez seis anos! Está sempre se reinventando, mas com o mesmo objetivo de aproximar as pessoas, especialmente as crianças, da maravilhosa e poderosa aventura de ler histórias. Ler, ouvir, contar, escrever...histórias. E muitas outras atividades dessas decorrentes.
E a partir deste semestre tenho a grata satisfação de ter como colaboradora na biblioteca uma das primeiras frequentadoras da mesma. A Leiciane, agora com 18 anos. E, no dia 5 deste mês, várias outras "ex-crianças da biblioteca", acolheram novos e novas frequentadoras e frequentadores em potencial para oficinas de leitura.  Também foi poder contar com o apoio de várias mães, das que deram início ao "Descobrindo Criança", junto com Creusa, a psicóloga do grupo e Ir. Joana que o apoia desde sempre.

A semente que vocês ajudaram a plantar continua dando frutos.
Abraço.
Iara

Agradecemos Iara Falcão pela descrição deste dia tão especial, e por toda sua dedicação na Biblioteca Comunitária "Descobrindo Criança"!

No dia 5 de agosto, uma manhã de domingo, fadas, bruxas e outros personagens infantis sairam dos livros e se materializaram na Comunidade Santa Paula Frassinetti, no Parque Tremendão, região noroeste de Goiânia. Vieram contar histórias aos convidados das imediações onde está localizada a Biblioteca Comunitária Descobrindo Criança.

Atendendo ao chamado, crianças e adolescentes chegaram para participar das Oficinas de Leitura que estavam sendo oferecidas naquele dia, em comemoração aos seis anos daquela Casa do Livro.
Juliana, Leiciane e Letícia, freqüentadoras assíduas da biblioteca desde sua inauguração, assumiram o papel de contadoras de história. A elas se uniram Tânia, Gabriella e João Gabriel.
Histórias foram contadas de diversas formas e com diferentes dinâmicas, provocando interação e participação dos pequenos e jovens leitores, que vivenciaram a alegria e o prazer que a leitura traz.
Contamos também com a participação das mulheres do grupo de psicoterapia. Elas prepararam o lanche que encerrou a manhã.
O objetivo do encontro era divulgar mais a biblioteca na vizinhança.
Mas o melhor foi ver o empenho e a satisfação com que “ex-ouvintes” se transformaram em “contadores” de história”.
A biblioteca deu frutos!
Agradecemos à Sisters of St. Joseph of Rochester Ministry Foundation, a quem este projeto deve muito!