Planejado já um ano, finalmente chegaram os dias de férias juntas!    Numa chacara perto de Uberlandia, as 10 Irmãs reunirem dias 1 - 4 de maio, para juntas gozar dias muito bonitos.    Cada uma dormia cedo, ou acordou tarde!     Comemos as delicias que cada Comunidade preparou para almoço - comidas simples e abundante.   Momentos de oração, de silêncio e de barulho e risados.   Muitas quebra cabeça, muito dominó,  horas na piscina, caminhadas na natureza, filmes e livros.....    nada de trabalho, nada de REUNIÂO!  Uma gincana de 20 perguntas sobre acontecimentos e pessoas ao longo das 50 anos no Brasil animaram dois times na noite de sábado!  

Saímos para voltar para nossas comunidades renovadas e muito agradecidas pela benção destes dias juntas.      Algumas das Irmãs comentaram logo depois estes dias:

Presente de Deus foram os quatro dias em um "paraiso" que a Família de Sr. Rubens e Sra. Simonia com suas lindas filhas nos deram a oportunidade de vivenciar na sua FaFazenda Nossa Sra. Aparecida, pertinho de Uberlândia!     Irmã Joana

Ir. Ellen disse:   Que delicia e graça poder passar estes dias juntas na chácara, no meio da natureza.... só nós, Irmãs de São José de Rochester. A gincana testou a nossa memôria!    

Ceus azueis e sol brilhando.
A lagoa  nascente limpo e calmo...
Os patos com suas asas verdes... 
Os jacozinhos com seus mantos vermelhos...
O pic-a-pau cuidando as arvores...
Os sapos cantando em harmonia...
E o micinho pulando de alegria...
A beleza das cores nos pastos...
 
Tudo isso e mais...
A beleza e singularidade de cada uma das minhas irmãs.
Que benção e dom de Deus para celebar nossos 50 anos no Brasil.
 
                                                              Irmã Marlena

Irmã Cristina mandou essa:

No início de maio nós, as dez ISJR no Brasil passamos quatro dias juntos em Uberlandia na chácara de Sr. Rubinho e Dª Simonia a fim de comemorarmos juntos as 50 anos da nossa presença no Brasil.  Foi um acontecimento raro para nós  -   nos reunirmos gratuitamente durante quatro dias, sem agenda prévio e sem assuntos para serem tratados em reunião.  Foi muito gostoso fazer almoço sem pressa, ficar na mesa conversando depois do almoço e do jantar sem pressa para limpar a cozinha, e passar os dias juntos cada um ou umas fazendo o que mais gosta: fazer quebra cabeça, jogar baralhos, tomar banho na piscina, fazer caminhada, ler, rezar, dormir e assim adiante.  Foi uma experiência ótima, um lugar muito adequado, e mais uma vez sentimos a presença, o amor e a providencia de Deus para conosco durantes aqueles dias.