Irmã Kay Foos  chegou no Brasil em 1980 (junta com Irmã Elaine Hollis) e morou quase todo este tempo em Uberlândia, MG, com um tempo mais curto em Parinaiguara, GO.   Ela nos deixou, voltando para Rochester, no estado de Nove Iorque, EUA em 1997.   Continuou bem ativa durante muitos anos, uma presença importante no Centro de Atendimento aos necessitados e pobres no centro de Rochester e em atividades na Casa Mãe onde morava.

Recebemos com tristeza a noticia da sua morte  no sábado, dia 28 de maio na Casa Mãe das Irmãs de São José em Rochester.   

    Irmã Ireny Rosa da Silva lembra:          Irmã Catherine Hilda Foos era uma mulher simples, silenciosa e positiva, companheira e comprometida com a vida comunitária, porque para ela a vida comunitária é o esteio da vida religiosa: sem comunidade, não é vida religiosa. Sempre pronta a servir e ajudar,  ouvia, pensava e, se coubesse, dava uma resposta ou emitia sua opinião em poucas e sábias palavras. Não gostava de aparecer, mas estava lá para apoiar e ajudar,  se precisasse.

            As pessoas das comunidades de Uberlândia, onde ela trabalhou lembram-na com detalhes e muito carinho. No dia 29/05/2016, dia após o seu falecimento, rezamos a Missa na Comunidade São José como se ela estivesse lá: tinha muito silencio e lembranças de como seria na presença dela. Claro que tinha lágrimas e muito pedido para Deus a acolher no Céu!

Todos os adultos a conheceram e receberam seus ensinamentos sobre a Bíblia, nas pastorais e trabalhos manuais.

Agora, irmã Catarina, Kay, está com Deus e, do jeito dela, intercede por nós!

 


Ir. Maria José Monteiro de Oliveira escreveu:

Por ocasião da Páscoa de Irmã Kay Foos, nós, Irmãs de São José de Rochester  no Brasil, agradecemos a Deus o dom de sua vida doada com tanta dedicação e carinho por esta missão, seu amor pela Congregação, a recordamos como uma pessoa de paz, tranquila  e muito capaz de escutar cada pessoa que vinha ao seu encontro.

Quando veio para a missão no Brasil tinha o firme propósito de ficar apenas seis (6) anos e ficou dezesete (17), os quais marcaram sua vida e nos marcaram.

Estamos conscientes que agora, ela que tanto amor nossa Congregação, pode fazer muito mais por nós, pedindo pessoalmente ao dono da colheita que mande vocações para as ISJR.

Irmã Joana Dalva Alves Mendes diz:    

Kay foi uma presença sempre marcante por suas carateristicas
de força e ternura, firmeza e compaixão,
simplicidade e sincero compromisso com as causas que abraçava.

De Irmã Elena Kuhl: 
O amor de Irma Kay Foos pela Congregacao e por jovens, e sua capacidade de ouvir e encorajar os sonhos delas, e que me animou a considerar a vida religiosa quando eu era estudante na faculdade em Rochester. Estes doms da Kay acompanhou ela a vida toda, inclusive aqui no Brasil. Obrigada, Kay, por sua vida de amor e dedicacao. Descanse em paz e reze por nos! Meu abraco, Ellen